Em fevereiro de 2023, a Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou uma ampliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli, no bairro Cohab, no valor de R$ 2,8 milhões, mas em novembro, a obra foi embargada pelo Ministério Público do Trabalho e emprego. Até então, a construção estava parada, porém, retomou no início deste mês. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2024.
As obras no EMEF Anselmo Luigi Piccoli iniciaram em fevereiro de 2023, mas em novembro, o Ministério Público do Trabalho e emprego embargou os serviços. Conforme o documento, era necessário que a empresa terceirizada realizasse adequações nas instalações elétricas e EPIs. Até então, não havia nenhuma movimentação no espaço da escola, mas nesta semana, alguns trabalhadores apareceram no local.
A Reportagem do NB entrou em contato com a diretora do IPURB, Melissa Bertoletti, para pedir atualizações sobre a obra e a mesma destacou que as atividades já estão em andamento e na fase de pintura. "A ampliação está em fase de pintura interna e externa, próxima etapa é a instalação de esquadrias e execução dos revestimentos de pisos. Na parte existente está sendo executada a reforma geral da cozinha, refeitório, lavanderia, depósitos e banheiro dos funcionários," explica a diretora.
Ademais, a responsável pela pasta também detalha o que está sendo realizado no educandário. "A obra é referente a troca do piso de três salas, reforma geral de cozinha e refeitório, depósito de alimentos e local de higienização, além da revisão de toda a parte elétrica e troca das janelas existentes. Já a parte de ampliação compreende uma sala de orientação, sala de supervisão, sala de recepção/secretária, sala de direção, sala dos professores, biblioteca, sala de informática, sala de recursos, banheiros de uso geral e três salas de aulas, das quais duas poderão ser integradas para utilização de um espaço maior para reuniões. Além disso, será executada nova estrutura de concreto elevada para abrigar caixas d’água, que atendem o volume de reserva de incêndio conforme legislação e também o consumo diário de todos funcionários e alunos," explica a diretora Melissa.
A obra, que custará R$ 2.810.725,09, está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024, mas sem nenhuma data ou mês definidos.