Bento Gonçalves perdeu na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, o empresário Irajá Valduga Vasseur, de 70 anos. Ele sofreu um mal súbito e foi encontrado sem vida por funcionários no escritório de seu hotel. O velório do empreendedor acontece a partir das 15h, na Sala A das Capelas São José e o sepultamento será nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, às 10h, no Cemitério Municipal de Bento Gonçalves.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do NB Notícias, na noite desta terça-feira, 6 de fevereiro, Irajá Valduga Vasseur ficou trabalhando em seu escritório no Hotel Vinocap e não foi mais visto. Na manhã desta quarta-feira, 7, a gerente do hotel, Soraia Lima da Veiga, chegou para trabalhar e foi informada pelos funcionários de que o empresário teria passado a noite em seu escritório.
Ao ir até o local para ver se estava tudo bem, a gerente encontrou Vasseur sentado em sua cadeira, já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atestou o óbito do empresário. Ele era usuário de marca-passo e sofreu um mal súbito.
Irajá Valduga Vasseur era muito conhecido em Bento Gonçalves e comandava o Hotel Vinocap ao lado da esposa Carmem Dall'Onder Vasseur.