Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, um homem de 51 anos acusado de furtar objetos e agredir uma funcionária de uma farmácia em Bento Gonçalves. O criminoso foi capturado cerca de cinco minutos após cometer o crime e foi levado para a delegacia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o indivíduo é um velho conhecido dos órgão de segurança, tendo sido preso várias vezes por furtos em estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves. Ele entrou em uma farmácia na área central da cidade e pegou alguns objetos e, quando estava saindo do estabelecimento, foi interceptado por uma funcionária. O indivíduo deu um tapa no rosto da mulher e fugiu correndo o local.
A GCM foi acionada e cerca de 5 minutos após a ligação encontrou o indivíduo com os objetos furtados. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e, durante consulta ao sistema de segurança, foi constatado que o homem tinha sido solto do sistema prisional há pouco mais de duas semanas. Ele foi conduzido para registro de ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Na delegacia, o delegado plantonista lavrou o flagrante e o criminoso foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.