A Brigada Militar de Farroupilha foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, na noite desta terça-feira (6), por volta das 18h30, no bairro Monte Pascoal, que se desdobrou em um caso de tentativa de homicídio contra uma mulher, de 34 anos, e sua filha, de apenas 11 meses.
O chamado inicialmente reportava uma situação de Maria da Penha, indicando uma briga entre um casal. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma mulher e sua filha com ferimentos, uma vez que haviam sido vítimas de ataques com arma branca, especificamente faca.
Segundo relatos, o suspeito, identificado como um homem, de 35 anos, com histórico criminal que inclui passagens por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, teria desferido golpes na região do pescoço da companheira, além de ferir a criança na nuca. Ao chegarem ao local, a equipe de socorro constatou os ferimentos e prontamente encaminhou as vítimas ao Hospital Beneficente São Carlos para cuidados médicos. Nenhuma das vítimas corre risco de vida.
As diligências policiais, que envolveram busca nas imediações, não resultaram na localização do agressor, que já se encontrava ausente do local quando as autoridades chegaram. A faca utilizada no crime não foi encontrada na cena do fato.
Mín. 15° Máx. 30°