A Brigada Militar de Farroupilha realizou uma prisão em flagrante de um homem, de 51 anos, por furto e também cumpriu um mandado judicial, na tarde desta segunda-feira (5), por volta das 18h45. O indivíduo foi detido na área central da cidade após o setor de inteligência ser alertado via rede de rádio sobre um furto ocorrido em uma empresa de seguros.
Segundo informações da polícia, o suspeito teria furtado um iPhone 14 dourado de uma vítima, de 69 anos. As guarnições iniciaram imediatamente as buscas e conseguiram localizar um indivíduo com as mesmas características na rua Papa João XXIII.
Ao perceber a presença da polícia, o homem demonstrou nervosismo e tentou atravessar a rua, o que levantou suspeitas. Após abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram o celular da vítima, além de fios de cobre e alicates dentro da mochila que o suspeito carregava.
O indivíduo, que possui um histórico criminal com 43 passagens por furto, foi reconhecido pela vítima e, após consulta ao sistema, constatou-se também a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido ao Hospital Beneficente São Carlos para realização de laudo e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia.