13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Homem é preso após tentar atropelar guardas municipais em Vacaria

Após perseguição intensa, indivíduo foi detido e vai responder por crime de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra os agentes policiais

04/02/2024 às 22h49
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Homem é preso após tentar atropelar guardas municipais em Vacaria

Um homem em estado de embriaguez tentou atropelar quatro guardas municipais, na manhã deste sábado (3), por volta das 4h30min, em Vacaria. O incidente ocorreu na Avenida Antônio Ribeiro Branco, próximo ao Parque dos Rodeios.

Tudo começou quando uma viatura da Guarda Municipal transitava na avenida no sentido ao Parque dos Rodeios e se deparou com um veículo trafegando na contramão de direção. Um agente desceu da viatura para orientar o motorista a realizar o retorno, mas, surpreendentemente, o condutor não acatou a ordem e jogou o veículo em direção ao guarda, que teve que se esquivar para evitar o atropelamento.

Em seguida, o veículo empreendeu fuga do local. Na mesma avenida, onde havia uma barreira da Guarda Municipal, três agentes deram ordens de abordagem ao veículo. Novamente, o motorista ignorou as ordens e investiu contra os guardas, que precisaram agir rapidamente para evitar o atropelamento.

O acompanhamento do veículo continuou, com o condutor desrespeitando vias preferenciais ao adentrar no bairro Santa Terezinha e, posteriormente, na BR-116. Os agentes conseguiram realizar a abordagem com sucesso no bairro Vêneto.

Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido. Em uma consulta, verificou-se que o motorista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, ao realizar o teste do etilômetro, foi atestado o crime de embriaguez.

Na Delegacia, além de ser constatada a embriaguez, foi lavrado o flagrante por tentativa de homicídio contra os agentes da Guarda Municipal. O motorista foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários