Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste sábado (3) resultou na morte de um motociclista na ERS-122, em Bom Princípio. O condutor da motocicleta chegou a ser levado para receber atendimento médico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O condutor do automóvel não sofreu ferimentos.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 18h, no quilômetro 28 da ERS 122. Neuri Recktenwald, de 48 anos, conduzia uma motocicleta BMW S1000 RR, com placas da cidade de Feliz, colidiu violentamente na traseira de um Toyota Camry, que tinha placas de Porto Alegre, e seguia no sentido serra-capital. A violência do impacto foi tão intensa que resultou na moto pegando fogo imediatamente após a colisão.
Apesar dos esforços de socorro, o motociclista sucumbiu aos ferimentos ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Princípio, tendo seu óbito confirmado pouco depois. O Grupo Rodoviário de Bom Princípio, que atendeu a ocorrência, detalhou o acidente, explicando que o choque na traseira do Toyota provocou o lançamento da motocicleta para o ar, fazendo com que esta caísse à frente do veículo antes de ser consumida pelas chamas. A cena dramática chocou testemunhas e exigiu a intervenção rápida dos serviços de emergência.
Neuri Recktenwald era morador da cidade de Feliz e um apaixonado por motocicletas. Ele deixa a esposa Liliane e duas filhas.