15°C 30°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Em apenas 72 horas, 12 moradores de Bento foram vítimas de estelionatários

A maioria dos casos envolveu aposentados com supostas ligações do INSS ofertando empréstimos. O Procon-BG alerta a população.

02/02/2024 às 13h04 Atualizada em 02/02/2024 às 13h21
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Em apenas 72 horas, 12 moradores de Bento foram vítimas de estelionatários

Bento Gonçalves está registrando diversas vítimas de estelionatários. De acordo com o Procon da cidade, em apenas 72 horas foram reportados 12 casos envolvendo empréstimos não solicitados. A maioria dos afetados são idosos. 

Dentre as demandas recebidas pelo Procon de Bento Gonçalves nesta semana, é destacado os casos em que o consumidor recebe ligações de pessoas que dizem ser do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ofertando empréstimo e solicitando dados bancários ao cidadão. Somente nas últimas 72 horas, 12 pessoas foram vítimas de estelionatários. 

O Coordenador do órgão, Maciel Giovanella, alerta sobre a prática criminosa e orienta a população sobre como evitar esse tipo de situação. “Estamos recebendo muitas reclamações e denúncias por parte de aposentados que dizem estarem recebendo ligações para receberem um determinado empréstimo, sem ao menos solicitarem. Orientamos que a pessoa que receber esse tipo de contato não proceda com a ligação, porque o INSS não costuma realizar ligações aos cidadãos”, alerta Maciel.

Mais informações

Os consumidores que se depararem com possíveis irregularidades podem entrar em contato com o Procon de Bento Gonçalves, através do telefone 54 3055-8547/ 54 3055-8544, ou presencialmente, na Rua Marecha Deodoro, nº 70, na base térrea da Prefeitura Municipal, para denúncia ou auxílio. O atendimento ocorre das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários