Em um intervalo de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu mais um motorista alcoolizado na BR-470, em Bento Gonçalves. O segundo caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 1º de fevereiro, após denúncias de outros usuários da rodovia. O condutor realizou o teste do bafômetro que acusou resultado quase quatro vezes acima do limite para a caracterização do crime de trânsito.
Após receberem denúncias de outros motoristas informando que o condutor de um Fiesta estava dirigindo em zigue-zague, os policiais conseguiram abordar o veículo com placas de Bento Gonçalves. Nele estavam o motorista de 54 anos, sua esposa de 53 e seu filho de 8.
Ao solicitarem a documentação ao condutor, os PRFs logo notaram sinais de embriaguez, e submeteram o homem anos ao teste do bafômetro, cujo resultado foi de 1,33 mg/L, índice quase quatro vezes superior ao limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
O motorista, natural de Bento Gonçalves, foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado à polícia judiciária. Além disso, ele foi autuado pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70 e sofrerá penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.
Mín. 15° Máx. 30°