16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Criminosos furtam eletrônicos, eletrodomésticos e merenda de escola de Flores da Cunha

Criminosos teriam levado do local notebooks, tablets, itens de cozinha e até mesmo a merenda escolar dos alunos.

01/02/2024 às 18h28 Atualizada em 01/02/2024 às 19h29
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Portal Leouve
Compartilhe:
Criminosos furtam eletrônicos, eletrodomésticos e merenda de escola de Flores da Cunha

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, localizada na localidade de São João, em Flore da Cunha, foi alvo de furto arrombamento. Ladrões teriam furtado a merenda escolar, além de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. 

O secretário de Educação, Itamar Brusamarello, destacou que a última visita à escola, em 15 de janeiro, não evidenciou problemas. Porém, ao chegarem ao local, na manhã desta quinta-feira (1º), notaram que a escola havia sido furtada. Segundo o mandatário da pasta, a escola possui sistema de alarme, mas os criminosos desligaram a energia, possivelmente para esperar o término da bateria antes de retornar.

Além de subtrair a merenda escolar, os criminosos levaram diversos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Informações preliminares indicam o furto de 10 notebooks, 10 tablets, panelas, botijão de gás e um liquidificador.

A Polícia Civil já está conduzindo as investigações e conversando com testemunhas para identificar os responsáveis. Câmeras de monitoramento particular na região serão analisadas para auxiliar na apuração. O local foi isolado pela Brigada Militar, e a Polícia Civil registrou a ocorrência. 

A Prefeitura emitirá uma nota oficial assim que forem finalizados os levantamentos policiais e dos prejuízos causados à escola. Brusamarello apela à população para que acione a Brigada Militar caso perceba movimentações suspeitas relacionadas à venda dos itens furtados ou até mesmo alimentos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários