A cidade de Garibaldi, conhecida como a Capital Nacional do Espumante, está se preparando para celebrar uma das festas mais populares no Brasil: o Carnaval. A quarta edição do Carnaval Retrô está marcada para o dia 10 de fevereiro, prometendo trazer marchinhas e muita alegria para os foliões. O tema deste ano é “Celebrar do seu jeito é o que anima essa folia!”.
O grande destaque do evento é o tradicional Bloco do Bepi, que, em forma de cortejo, encanta os participantes com marchinhas antigas de carnaval e samba, movimentando a comunidade e atraindo turistas por onde passam. O nome do Bloco faz referência ao apelido de Giuseppe em talian - dialeto italiano -, lembrando a figura de Giuseppe Garibaldi, herói que empresta seu nome ao município.
Com início marcado para as 18h, o cortejo partirá da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, percorrendo as ruas da cidade até chegar ao palco instalado na Rua Buarque de Macedo, em frente ao Café Luna Park.
O Bloco do Bepi é formado por instrumentistas da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, da Banda Musical Professor Danilo Chisini e de outras entidades locais. O grupo apresentará um hino composto pelo professor da Escola de Música, Bruno Gelmini, além de um samba-enredo composto por Renan da Silva Poletto, integrante da Banda do Aeroclube, e entoado pelos cantores Andreia Oliveira e Jeann Branndão.
A secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, destaca a consolidação do evento em Garibaldi. "Estamos organizando a quarta edição do nosso Carnaval Retrô e temos recebido inúmeros contatos de turistas que estão procurando nossa cidade para se hospedar durante o feriado e curtir o evento. Temos certeza que, junto com a nossa comunidade, faremos mais uma vez uma linda festa", ressalta.
Os abadás para participar do Carnaval Retrô estão disponíveis para aquisição com o Bloco do Bepi, por meio do telefone (54) 98406-0105, com Carina.
O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e promete unir tradição, música e animação.