Com 100% de aproveitamento na competição nacional, o Farrapos volta a jogar em seus domínios visando dar sequência aos bons resultados no Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 13. A equipe alviverde entra em campo neste sábado, dia 28, para encarar pela primeira vez em sua história o Pé-Vermelho, de Londrina-PR, às 20h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.
Nos dois primeiros confrontos, o Farrapos derrotou o Charrua, em casa, e o Desterro, longe de seus domínios, na rodada passada, assumindo a vice-liderança da chave B com oito pontos somados. O Pé Vermelho, por sua vez, foi superado na estreia contra o rival Curitiba, líder do grupo e, na rodada passada, a equipe paranaense derrotou em casa o Charrua, ocupando a 3ª colocação com cinco pontos somados.
A equipe alviverde fez dois embates bastante disputados nas duas primeiras rodadas da competição. Os comandados do técnico Javier Cardozo não conseguiram somar o ponto bônus - quando a equipe vence por quatro ou mais tries marcados - contra os adversários que enfrentou até então, ao contrário do ano passado.
Segundo Eduardo Manosso, o Duda, o fato de não ter somado os pontos bônus não muda a mentalidade da equipe alviverde dentro de campo de encarar todos os confrontos como uma final.
"Nós sempre nos cobramos por melhorar o nível de jogo, tanto nas ações individuais como coletivas. E com certeza buscaremos fazer isso na próxima partida. Tivemos dois jogos duros no começo do campeonato e o fato de não ter conseguido bônus não muda nossa mentalidade de buscar o título, e para isso encaramos todos os jogos como uma final", ressalta Duda.
O adversário deste sábado é pouco conhecido pela equipe alviverde, uma vez que esse será o primeiro jogo em que as equipes do Farrapos e Pé Vermelho se encontram dentro de campo. A equipe de Londrina estreou na competição nacional no ano passado, pelo Super 16, somando seis pontos em seis partidas.
"É sempre um desafio jogar contra uma equipe diferente, pois não sabemos ao certo o que esperar. Mas por isso estamos concentrados em fazer o nosso jogo, para não depender de situações externas. A equipe deles vem motivada pela vitória na última rodada, mas encaramos o jogo como uma final e buscaremos fazer o melhor possível para alcançar a vitória", explica o atleta do Farrapos.
3ª rodada - Super 13
Curitiba 36 x 07 Desterro
Serra Gaúcha x Charrua
Farrapos x Pé Vermelho-PR
Classificação:
1º Curitiba: 15
2º Farrapos: 8
3º Pé Vermelho: 5
4º Desterro: 4
5º Serra Gaúcha: 1
6º Charrua: 0
Mín. 16° Máx. 26°