A Brigada Militar foi acionada após uma denúncia de disparo de arma de fogo, no sábado (27), por volta das 11h, na linha Alencastro, no interior de Farroupilha. A guarnição foi despachada via sala de operações para verificar a ocorrência de desentendimento com disparo de arma de fogo.
No local, os policiais constataram a presença de dois indivíduos, um com 68 anos e outro com 53 anos, que teriam se envolvido em um conflito relacionado à divisa de propriedade. Segundo relatos, o homem, de 68 anos, passou em frente à propriedade do vizinho, chamando a atenção para o fato de que o mesmo estaria roçando em seu terreno. Neste momento, o homem, de 53 anos, teria sacado um revólver da cintura e efetuado quatro disparos em sua direção.
Em resposta imediata, o homem correu em direção à sua residência, onde tomou posse de seu próprio revólver calibre 32, marca Rossi, efetuando um disparo. O indivíduo, de 53 anos, relatou que, enquanto roçava a grama de seu terreno, o vizinho se aproximou e disparou dois tiros em sua direção, fugindo em seguida para sua residência.
A Guarnição apreendeu a arma de fogo do homem de 68 anos, um revólver calibre 32, marca Rossi, desmuniciado, junto com seis munições intactas sobressalentes, marca CBC. O indivíduo de 53 anos negou possuir arma de fogo. Nenhum dos envolvidos ficou ferido durante o fato.
Ambos foram encaminhados ao Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) para realização de laudo médico, e em seguida à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para o registro dos fatos. Após o procedimento, ambos foram liberados.
Mín. 15° Máx. 30°