O município de Serafina Corrêa registrou o primeiro homicídio de 2024 no final da tarde deste domingo, 28 de janeiro. Um homem de 34 anos foi executado a tiros no bairro Gramadinho. Não há pistas do autor do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 19h, na rua Valentim Zanella, cruzamento com a rua Pedregal, no bairro Gramadinho. O homicídio foi cometido com diversos disparos de arma de fogo, especificamente uma pistola .45, segundo informações iniciais. A vítima fatal foi identificada como sendo Lenon Fernando Frighetto, de 34 anos.
Conforme relatos extraoficiais, Frighetto estava conversando com outra pessoa no passeio público em frente a uma residência quando foi surpreendido pelo atirador. A vítima foi alvejada com vários tiros, todos direcionados à região da cabeça, e morreu no local. O autor dos disparos, ainda não identificado, fugiu imediatamente após o ato.
A Brigada Militar, através do 5º Pelotão, foi prontamente acionada para atender a ocorrência. Apesar das buscas intensivas nas proximidades, o suspeito não foi localizado. Equipes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) também foram deslocadas para o local, mas infelizmente constataram que não havia mais o que ser feito para salvar a vítima.
Lenon Fernando Frighetto tinha um histórico de passagens pela polícia desde 2016, incluindo uma prisão. Seus antecedentes incluem ameaça, posse de entorpecentes, roubo à residência e suspeitas de envolvimento em incêndios criminosos nas cidades de Guaporé e Dois Lajeados.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local do crime para realizar a coleta de evidências e iniciar as investigações. O caso está sob a responsabilidade do delegado Juliano Goelzer, que conduzirá os esforços para identificar a autoria e a motivação do crime.