Um homem, sem idade informada, foi levado para prestar depoimento após ser acusado de tentar fazer com que sua companheira realizasse um aborto na manhã deste domingo, 28, em Carlos Barbosa.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, a vítima solicitou a presença da Brigada Militar e Bombeiros Voluntários para atendimento de violência doméstica. Quando chegaram no local, a mulher relatou que seu namorado teria a forçado a tomar medicamentos que levariam a um aborto, pois ele teria dito que não seria o momento para os dois terem um filho. Desta forma, ele fez com que ela ingerisse oito cápsulas de um medicamento (em intervalos distintos) e um outro ele introduziu no órgão genital dela. As substâncias teriam vindo da Argentina.
A mulher também destacou que fez a denúncia em virtude da pressão sofrida. Ela sofreu sangramento e fortes dores abdominais, sendo encaminhada ao Hospital São Roque e posteriormente ao Tacchini. O suspeito foi conduzido para a DPPA.
Mín. 13° Máx. 29°