Entrou na contagem regressiva a chegada da balsa que fará a travessia de veículos entre as cidades de Santa Tereza e São Valentim do Sul pelo Rio Taquari. Neste sábado, 27, a embarcação se aproximou ainda mais do ponto de chegada. A expectativa é de que ela chegue ao seu destino final nos próximos dias.
De acordo com informações de populares, a embarcação chegou no final tarde deste sábado, 27, à localidade de Campinhos, já no município de Santa Tereza. A balsa estaria a cerca de 20 quilômetros de distância do seu destino final, nas proximidades da antiga ponte, na localidade de Santa Bárbara. Apesar do trecho ser considerado curto, o local apresenta muitas dificuldades para a embarcação transpor o rio. A expectativa é de que ela chegue nesta semana ao seu destino final.
Um rebocador já está atracado nas proximidades da antiga ponte na localidade de Santa Bárbara. Será esta embarcação que irá realizar a travessia da balsa com os veículos. A medida é paliativa, mas vai fazer com que as pessoas que precisam utilizar o trecho não tenham que fazer 100 quilômetros a mais de percurso para chegar em Bento Gonçalves, Guaporé, São Valentim do Sul e Serafina Correa.
O governo do Estado ainda está na fase de projeto da nova ponte entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. O custo estimado da obra deve superar os R$ 70 milhões.