O município de Vacaria registrou o quarto homicídio de 2024. O dono de uma loja de material de construção foi morto a tiros na tarde deste sábado, 27 de janeiro, no bairro Santana. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o assassinato ocorreu por volta das 15h20min, em uma loja de material de construção no bairro Santana, em Vacaria. Criminosos chegaram ao estabelecimento em uma Renault Duster. Eles desceram do veículo e entraram encapuzados no local, atirando contra o comerciante. O dono da loja foi morto com tiros de nove milímetros. Após a execução, os criminosos fugiram e incendiaram o veículo, que foi encontrado em chamas na Avenida Perimetral Norte.
O comerciante foi identificado como sendo Luiz Fernando Lima da Silva, de 34 anos. Conforme a Brigada Militar, ele tinha antecedentes criminais por homicídio duplamente qualificado e dois homicídios tentados. Em apenas três dias este é a segunda execução registrada no município de Vacaria. Na quarta-feira, 24, Luciano de Souza Costa, conhecido como “Lula”, foi morto a tiros no bairro Vitória.