A morte da fisiculturista Debora Michels Rodrigues da Silva, conhecida como “Debby Michels”, de 30 anos, chocou a comunidade de Montenegro, na Região do Vale do Caí. Ela foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira, 26, em frente a casa da família. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, que também é fisiculturista, e está desaparecido.
Debby Michels foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira, dia 26, por volta de 3h, na rua Ponta Negra do bairro Centenário, em Montenegro. O corpo estava coberto por um pano vermelho, próximo da casa dos pais dela, tendo um aparelho de telefone celular ao lado. Uma equipe médica do Samu atestou o óbito. A Brigada Militar fez buscas e também isolou o local. Ninguém foi preso. Foi acionada a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Não havia marcas de violência, mas a suspeita é de que a fisiculturista tenha sido asfixiada. Somente o laudo da necropsia poderá confirmar a causa da morte.
O principal suspeito da morte de Debby Michels é o companheiro dela, Alex da Silva. Ele está desaparecido desde a madrugada em que o corpo foi enocntrado. As investigações da Polícia Civil dão conta que Alex, que também é fisiculturista, tiniha premeditado o crime. Em um áudio, enviado para um amigo, o suspeito diz que faria seu último pedido, alegando que iria resolver um assunto e passou números da senha de seu celular. “Manda esse áudio para minhas filhas. Diz que eu amo muito elas e para perdoar pelo que vou fazer”, declarou. Pediu ainda para um irmão que deixasse para elas um valor em dinheiro que foi combinado. A Polícia segue atrás do suspeito e qualquer informação pode ser repassada para os telefones 190 ou 197.
A Polícia Civil segue procurando pelo fisiculturista. Até o momento, não foi confirmado que ele tenha cometido suicídio. As últimas imagens de Alex da Silva foram captadas por câmeras de videomonitoramento. Ele estava dirigindo seu automóvel em direção à cidade de Canoas pela BR 386.
Alex e Debby estavam juntos há mais de 10 anos. Ele tinha duas filhas de um primeiro relacionamento. Segundo familiares, Debby Michels estava em processo de separação e ela tinha ido até a casa do casal para buscar seus pertences. O sepultamento da fisiculturista acontece na manhã deste sábado, às 10h, no Cemitério Municipal de Montenegro. Antes, por volta das 9h30min, um manifesto em protesto pela morte de Debby Michels e contra a violência a mulher acontecerá pelas principais ruas da cidade.