Uma megaoperação da Brigada Militar, reunindo mais de 50 policiais do 3º BPAT, 4ºBPChoque e do 12ºBPM terminou na prisão de cinco pessoas na noite desta terça-feira, 24, em Bento Gonçalves. Entre os presos está um homem de 40 anos, considerado o gerente do tráfico da facção criminosa Os Abertos. Todos foram recolhidos ao presídio.
A operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios começou por volta das 18h30min e seguiu direto para a localidade do KM 2, em Linha Passo Velho, onde duas mortes violentas foram registradas em menos de um mês. Os policiais foram até um sítio na localidade, considerado uma das fortalezas da facção criminosa Os Abertos, que comanda a venda de drogas na cidade daquela região. O imóvel é fechado e possui várias câmeras de videomonitoramento, que vigiam a movimentação no local.
Mas, desta vez, os policiais conseguiram dar um bote certeiro, apreendendo mais de 12 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, R$ 2,39 mil em dinheiro, R$ 3,5 mil em cheques, celulares, balanças de precisão, espingardas calibre 12, duas pistolas, um fuzil, várias munições, sete câmeras de videomonitoramento, celulares e dois automóveis, um HB20 e um Corolla. Na operação, foi preso Reni Alves da Silva, de 40 anos. Ele é considerado o número 2 e gerente do tráfico de drogas comandando pela facção Os Abertos. Silva estava em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, possuindo antecedentes criminais por quatro homicídios, lesão corporal, porte ilegal de arma e ameaça. Junto com Reni Silva também oram presos Maikon de Vargas, de 23 anos, Silas Furtado Pereira, de 20, Marciano Gianello, de 27, e Izandra Gianello, de 43 anos. Destes, apenas Marciano não possui antecedentes criminais.
O material apreendido e as pessoas presas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. A prisão de Reni da Silva provocou alvoroço também no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Os detentos promoveram uma gritaria durante toda a madrugada, xingando os policiais da Brigada Militar, que chegaram com as sirenes das viaturas ligadas na delegacia, que fica ao lado da casa prisional. De acordo com o comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, esta prisão é uma resposta à sequência de crimes que vêm ocorrendo na cidade. Ele revela que as operações serão intensificadas e irão continuar até que a comunidade de Bento Gonçalves volte a ter uma sensação de segurança maior para andar nas ruas.
Veja o link do clube de desconto NB2020 https://www.nb2020.com.br
Mín. 16° Máx. 26°