A promessa de inovações que acompanha a 32ª ExpoBento vem conquistando a simpatia das empresas – interessadas em confirmar sua condição de expositoras na maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país. Prova disso é que faltando pouco mais de quatro meses para o início da programação (de 30 de maio a 9 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves), mais de 60% dos espaços já estão comercializados.
Alguns segmentos encontram-se em estágios bem avançados. É o caso, por exemplo, do setor de Moda, um dos mais procurados pelos visitantes da ExpoBento. Esse espaço ultrapassou os 80% de comercialização. “Toda a Diretoria e assessorias estão focados no trabalho de bastidores com empenho e dedicação para entregar mais uma edição repleta de oportunidades aos expositores e, claro, ao público, oferecendo novas experiências e lazer de qualidade. O grupo está realmente engajado no compromisso expresso pelo tema desta edição: Juntos, inovamos para você! Será uma nova ExpoBento, ainda mais identificada com os desejos dos visitantes, comenta o diretor-geral, Tiago Casagrande.
As mudanças fazem parte de uma estratégia que responde aos apontamentos de uma pesquisa de satisfação levantada junto aos frequentadores da edição de 2023. Baseada nisso, a diretoria da feira vem promovendo alterações na proposta da feira, de modo a otimizar a visitação e, também, construir uma proposta mais sustentável, que deve superar a participação de 450 marcas neste ano.
Quem visitar a ExpoBento encontrará novidades tanto de layout quanto de atrativos. O segmento da Indústria e Comércio teve seu trajeto remodelado no Pavilhão A, que passa a abrigar, também, projetos temáticos especiais. Outro ambiente que passa a ganhar mais evidência é o Salão Automotivo. A atração terá mais espaço, agora no Pavilhão F, para expor as novidades do setor. Quem também estará de ‘casa’ nova é a Agroindústria Familiar. Celebrado pelos visitantes que procuram queijos, salames, biscoitos, geleias e outros produtos, o espaço será realocado para o pavilhão D, ganhando mais espaço para aumentar a interação entre produtor e visitante.
Outra mudança anunciada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), promotor da feira, é a maior integração dessa com a Fenavinho. A festa chega à sua 19ª edição apresentando ao público uma área maior e um novo layout, a fim de aprimorar a qualidade das experiências enogastronômicas. Nessa remodelada Fenavinho, as vinícolas expositoras ganham mais autonomia para criar seus estandes e preparar atrativos a fim de que os visitantes possam apreciar vinhos e espumantes consagrados, bem como degustar a gastronomia do espaço. A proposta convida a ampliar as possibilidades de harmonização com a famosa culinária da Serra. Na festa, cinco restaurantes farão o atendimento, oferecendo, cada qual, suas especialidades – tábua de frios, pizzas, massas, pratos típicos regionais e cozinha oriental.
Sucesso na edição passada da Fenavinho, o Bodegão estará de volta e é outro que terá sua proposta ampliada. Ambiente de valorização à figura do colono produtor de uva, o lugar condensa espaço de cultivo dos hábitos de quem mora no interior, como o carteado praticado nos salões comunitários. Outra ideia mantida são as mesas coletivas para refeições, também utilizadas para acompanhar à agenda de atividades artísticas da festa.
A comercialização segue aberta, com informações disponíveis pelo fone/whats 54 99139-2951 ou no site www.expobento.com.br
Mín. 14° Máx. 25°