A cada dia que passa, a balsa que fará a travessia de veículos entre as cidades de Santa Tereza e São Valentim do Sul, está mais próxima. Desde que saiu de Encantado na terça-feira, 23, a viagem tem sido exitosa e quase sem interrupções. Nesta quarta-feira, 24, a embarcação chegou na cidade de Muçum.
A equipe da embarcação já está seguindo viagem na manhã desta quinta-feira, 25. A ideia é aproveitar ao máximo o dia claro para avançar e chegar ao seu destino final. Por volta das 8h, a embarcação passou pela cachoeira da Comunidade de Sconta, em Muçum. O objetivo é naevar até a localidade de Linha Violanda, já no município de Santa Tereza. A expectativa é de que até o final de semana, a embarcação alcance o seu destino final, a fim de iniciar a travessia de veículos nos próximos dias.
Um rebocador já está atracado nas proximidades da antiga ponte na localidade de Santa Bárbara. Será esta embarcação que irá realizar a travessia da balsa com os veículos. A medida é paliativa, mas vai fazer com que as pessoas que precisam utilizar o trecho não tenham que fazer 100 quilômetros a mais de percurso para chegar em Bento Gonçalves, Guaporé, São Valentim do Sul e Serafina Correa.
O governo do Estado ainda está na fase de projeto da nova ponte entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. O custo estimado da obra deve superar os R$ 70 milhões.
Mín. 13° Máx. 29°