Em Bento Gonçalves, o Juventude aplicou um placar elástico de 4 a 0 diante do Guarany de Bagé, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela segunda rodada do Gauchão 2024. Com o resultado positivo, o alviverde chegou aos seis pontos no estadual e assumiu a liderança isolada na tabela de classificação. A partida foi realizada na casa do Esportivo por conta de melhorias que estão sendo realizadas no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogo:
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Juventude. Com a construção de jogo da defesa e a transição em velocidade, o Verdão mostrou qualidade para construir a vitória nos 45 minutos iniciais. A primeira chance foi antes do primeiro minuto. Edson Carioca fez boa jogada na direita e encontrou Erick, que finalizou bem. O goleiro mandou para escanteio. O Guarany respondeu aos três, em finalização de Vini Locatelli defendida por Renan. Aos sete, João Lucas fez o cruzamento, Jean Carlos deixou passar e Carioca finalizou. A bola saiu por cima, raspando.
Aos 17 minutos, Lucas Barbosa fez belo lançamento para Edson Carioca, que estufou as redes. De forma equivocada, porém, o assistente anulou o que seria o primeiro gol Jaconero. Três minutos depois, o árbitro não teve o que fazer. Edson mandou para a área e Erick, por trás da marcação, só empurrou para o fundo das redes. 1 a 0. Com a vantagem, o alviverde seguiu pressionando. Alan cobrou escanteio e Zé finalizou de cabeça. A bola saiu raspando a trave.
Com amplo domínio, o Ju fez o segundo aos 32 minutos. Erick recebeu na direita e fez o passe milimétrico na área para Lucas Barbosa, que desviou para o gol. 2 a 0. A última chance do Ju na primeira etapa foi com Boza, de cabeça, após escanteio cobrado por Jean Carlos. Já nos acréscimos, Michel invadiu a área e finalizou bem. Renan fez grande defesa. O arqueiro do Verdão, no entanto, precisou ser substituído após o lance.
Na etapa complementar, o Juventude seguiu intenso e controlou as ações, ampliando logo no segundo minuto. João Lucas iniciou a jogada, tabelou com Erick e recebeu na cara do gol. Com categoria, o lateral só tirou do goleiro. 3 a 0. Aos 15, Kleiton fez a jogada na esquerda e mandou para a área. Erick dividiu com o goleiro e a bola saiu pela linha de fundo.
Mesmo com a vantagem no marcador, só deu Verdão. Aos 24, Caíque roubou a bola no meio, puxou contra-ataque e abriu para Lucas Barbosa. O atacante bateu firme, colocado, mas Rodrigo fez grande defesa. Aos 40 minutos, uma bucha. Jean Carlos foi derrubado na entrada da área e o árbitro assinalou falta. O próprio Jean cobrou e com extrema categoria, acerto o ângulo direito do goleiro. Golaço. 4 a 0. O Ju quase fez mais um na sequência, em bela jogada de Mandaca, que finalizou pela linha de fundo.
O próximo compromisso alviverde é longe de casa. No sábado, às 19h, o Ju enfrenta o São José no Passo d’Areia, em Porto Alegre.
Mín. 15° Máx. 18°