A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), uma prisão em Garibaldi após abordar um caminhoneiro, de 35 anos, que estava portando 30 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como rebite.
A ação ocorreu durante um trabalho rotineiro de combate à criminalidade, quando os policiais abordaram um caminhão com placas de Cotiporã, que transportava uréia de Porto Alegre para o estado do Mato Grosso. Durante a revista no veículo, os agentes encontraram duas cartelas de rebites na cabine, totalizando 30 comprimidos da substância.
O rebite é uma anfetamina, uma droga estimulante do sistema nervoso central. Muitos caminhoneiros utilizam essa substância para prolongar o tempo na direção, mantendo-se mais alertas e combatendo o cansaço. No entanto, é importante ressaltar que o uso desse tipo de droga pode acarretar sérios riscos à saúde e à segurança no trânsito. Entre os efeitos colaterais associados ao uso de rebites, destacam-se dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada, podendo resultar em acidentes fatais quando utilizados durante a condução de veículos.
O caminhoneiro, natural de Cotiporã, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves.
Mín. 15° Máx. 18°