Quanto tempo é preciso para tentar resolver um problema com a RGE? Para a moradora do bairro São Roque, em Bento Gonçalves, a resposta é: mais de um ano. Em outubro de 2022, a Companhia solicitou que Luana Bertoldi cortasse uma árvore de sua casa devido os galhos da mesma estarem encostando em cabos de alta tensão, porém, avaliaram a situação e avisaram que a própria empresa iria realizar o corte, contudo, isso nunca aconteceu e na última semana, quase que uma tragédia foi registrada na vida da família.
A moradora Luana Bertoldi reside com sua família em uma casa localizada na rua Carlos Gomes, no bairro São Roque, e em outubro de 2022 recebeu uma notificação da RGE solicitando que cortassem uma árvore que está dentro do seu terreno. "Nós temos árvores em casa e uma delas está com os galhos nos fios de alta tensão. Recebemos uma notificação da própria RGE pedindo para que cortássemos, porém, depois de terem analisado situação, nos informaram que eles é que retirariam os galhos," explica Luana.
E então, a novela iniciou. "Tentamos inúmeras vezes agendar, mandamos todo material que pediram - isso já faz mais de um ano - e até hoje ninguém apareceu para cortar. Eles vão, olham, falam que vão voltar e não voltam," destaca Bertoldi.
Porém, o problema começou a se tornar mais grave após o temporal que atingiu a cidade na última semana, quase causando uma tragédia na residência da família. "No último temporal, a árvore até pegou fogo e as chamas quase se alastraram para a nossa casa e dos vizinhos. Nossa sorte foi que a chuva apagou o incêndio, mas acabamos ficando sem luz devido aos curtos. No mesmo dia do incidente, eles vieram até a nossa casa pra reativar a luz e só jogaram os galhos para o lado. Então, na segunda (dia 15) entramos em contato novamente e nos falaram que iriam até a sexta (19) fazer o corte. Quando ligamos na data para confirmar o serviço, informaram que não tinham previsão. Ou seja, estamos em risco, pois se pegar fogo novamente? Sabe-se lá o que pode mais acontecer," desabafa a moradora.
A Reportagem do NB entrou em contato com a assessoria de imprensa da RGE para verificar a situação. A resposta foi a seguinte: "A RGE informa que o serviço já está no cronograma da empresa e será executado na próxima semana," diz a assessoria. Entretanto, a família ainda não foi contatada.
Mín. 14° Máx. 25°