A Brigada Militar, através da Força Tática, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem, de 26 anos, por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (22), no loteamento Novo Horizonte, em Vila Flores.
A ação policial foi desencadeada a partir de denúncias sobre atividades relacionadas ao tráfico de drogas na região. Após um meticuloso trabalho de inteligência, os agentes conseguiram abordar o suspeito no exato momento em que ele chegava ao local utilizado para armazenar substâncias entorpecentes.
A operação culminou na apreensão de um expressivo carregamento ilícito, incluindo 12 tijolos de maconha, totalizando 9,2 quilos; um revólver calibre .32; dois cartuchos intactos e dois cartuchos do mesmo calibre .32; dois rolos de fita adesiva; um rolo de plástico filme; quatro canos PVC utilizados para acondicionar as drogas; uma porção de maconha pesando 35 gramas; uma balança de precisão; além de material utilizado para fracionar e embalar entorpecentes.
O revólver apreendido foi identificado como objeto de roubo em um caso de latrocínio ocorrido no ano de 2017, em Capão do Cipó. O indivíduo já cumpria pena em prisão domiciliar pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão em flagrante, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata.
Mín. 15° Máx. 18°