Um morador de Bento Gonçalves foi atingido por uma pedra lançada por uma roçadeira no bairro Verona, quando trabalhadores da prefeitura realizam a limpeza de uma área verde. Jorge Valduga transitava com o seu veículo na Rua José Sandrin quando a predra o atingiu na região do rosto. Por sorte, ele estava de óculos, impedindo que a pedra acertasse o seu olho. Ela ricocheteou no protetor solar do carro e o atingiu na pálpebra inferior. O episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira (19).
Segundo o relato de Jorge, ele parou o automóvel solicitando para que os trabalhadores da prefeitura parassem para ele passar com o veículo. No entanto, os trabalhodores da prefeitura não atenderam a sua solicitação. "Quando cheguei perto ele deu tudo que tinha que dar de motor na roçadeira e uma pedra veio na minha direção, acertando meu óculos. Ela deu no protetor solar do carro e acertou debaixo do meu olho. Eu tive que parar o carro, porque fiquei muito tonto", explica.
Logo após, Jorge saiu do carro cobrando explicações dos trabalhadores, os quais, ao contrário de o ajudarem, começaram a xingar o morador. "Falei com o responsável da equipe e ele disse apenas que esse tipo de coisa acontece. Mas uma pedrada no rosto não pode, precisa de tela de proteção, é obrigatório para fazer esse tipo de trabalho", comenta o morador.
Segundo Jorge Valduga, esse não é o primeiro incidente envolvendo os roçadores da prefeitura. "Aqui no Verona já quebraram parabrisa, vidro lateral, retrovisor do outro carro que eu tinha, já amaçou tanque de moto, vidros de casa também já quebraram. Quando eles começam a roçar a rua o pessoal começa a tirar os carros, colocar pano em janelas. Eles passam quebrando tudo. E quando você fala alguma coisa eles te ofendem. Já aconteceu de um me apontar a roçadeira e dar risada", relata.