Região Maus-tratos
Mulher é presa por maus-tratos e tortura em escola infantil de Caxias do Sul
Mandado de prisão preventiva foi requerido em razão da prática de Tortura Qualificada, resultante de inquérito policial que iniciou em novembro de 2023.
18/01/2024 12h01 Atualizada há 10 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias

A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) realizou, na tarde desta quarta-feira (17), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em Caxias do Sul envolvendo um caso de suspeita de maus-tratos e tortura na Escolinha Colorindo o Mundo, localizada no bairro Desvio Rizzo.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi desencadeada após a representação da autoridade policial, motivada pela gravidade das suspeitas de maus-tratos e tortura praticados na referida creche. O mandado de prisão preventiva foi requerido em razão da prática de Tortura Qualificada.

A mulher de 20 anos, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil, foi presa durante a operação. O inquérito policial teve início no mês de novembro de 2023, e desde então tem gerado uma significativa comoção social devido à natureza sensível dos fatos envolvidos.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça para responder pelos crimes imputados.

Continua após a publicidade