15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Batalhão Ambiental flagra descarte ilegal de resíduos em Bento Gonçalves

Embalagens de agrotóxicos, móveis, eletrodomésticos e uma variedade de produtos plásticos foram encontrados junto ao Arroio Pedrinho, na localidade de Vale Aurora.

17/01/2024 às 07h33
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Batalhão Ambiental flagra descarte ilegal de resíduos em Bento Gonçalves

Nesta segunda-feira, 15, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) realizou uma operação policial em Bento Gonçalves, utilizando drones para fiscalização ambiental. Durante a ação, as equipes flagraram um descarte ilegal de resíduos sólidos em uma Área de Preservação Permanente (APP).

As imagens captadas pelo drone revelaram um cenário alarmante: grandes volumes de resíduos sólidos despejados irregularmente nas proximidades do Arroio Pedrinho. Diante da dificuldade de acesso à área remota, dois policiais militares do 3º BABM, aptos para a técnica de descida vertical (Rapel), foram destacados para investigar mais de perto.

Equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), os soldados Peralta e Edegar desceram aproximadamente 46 metros até a região afetada. No local, constataram o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos, móveis, eletrodomésticos e uma variedade de produtos plásticos, evidenciando uma prática prejudicial ao meio ambiente.

A operação com o uso de drones visa potencializar, modernizar e otimizar as ações da polícia ambiental. Proporciona maior segurança aos policiais militares, amplia a área de fiscalização e aumenta a eficácia das operações.

Diante do crime ambiental flagrado, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial para iniciar as investigações e responsabilizar os envolvidos pelo dano ambiental na Área de Preservação Permanente (APP). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários