Região Deu ruim
PRF flagra casal tentando vender veículo roubado
A dupla teria enganado uma idosa em Santa Catarina e comprado o carro com um cheque sem fundos, logo, vieram para Caxias do Sul e já estavam prestes a repassar o veículo para outro casal até que agentes da Polícia Rodoviária Federal interviram. 
16/01/2024 09h41
Por: Renata Oliveira
Crédito: Divulgação/PRF

Um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 22, foram presos por receptação de veículo na tarde desta segunda-feira, 15, na BR-116 em Caxias do Sul. O carro havia sido entregue pela proprietária a um golpista após o criminoso depositar um cheque sem fundos para enganar a vítima.

Durante fiscalização de combate ao crime, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram uma Saveiro em frente a um Centro de Registro de Veículos Automotores. O veículo estava com o capô aberto e havia dois casais ao redor, um casal estava querendo vender o veículo para o outro, porém ele estava registrado no nome de uma senhora de 78 anos na cidade de Jacinto Machado/SC, situação que levantou suspeitas.

Os policiais desconfiaram que poderia de tratar de um golpe e entraram em contato com a proprietária que confirmou que havia assinado os documentos para a venda do automóvel mediante apresentação de comprovante de depósito. No entanto, ao conferir seu saldo bancário, ela percebeu que havia sido enganada.

Os criminosos aplicaram o golpe na sexta-feira, 12, em Jacinto Machado/SC e na sequência trouxeram o veículo para Caxias do Sul e o anunciaram nas redes sociais. No momento da abordagem, estavam prestes a repassar o veículo a um casal que nem desconfiava que se tratava de um veículo fruto de um crime. O carro é avaliado em mais de 50 mil reais.

Continua após a publicidade

O casal, uma jovem de 22 anos, natural de Caxias do Sul e com antecedentes por furto de veículo e estelionato e um homem de 34 anos, natural de Barra do Quaraí e com antecedentes por ameaça, lesão corporal e furto de energia elétrica, foram encaminhados à polícia judiciária local para os procedimentos cabíveis e posteriormente ao sistema prisional onde responderão por receptação qualificada. O veículo será restituído à proprietária.