Um homem, de 43 anos, que foi preso na última sexta-feira, 12, em Farroupilha, está sendo investigado pela Polícia Civil após ter sido flagrado com diversos objetos sem procedência, além de uma Fiorino branca, na localidade de Vila Rica. A suspeita é que esse mesmo indivíduo tenha furtado itens das propriedades do interior de Garibaldi nas últimas semanas.
Com o indivíduo, também foram encontrados R$ 22 mil nos bolsos e no baú do veículo havia um capacete, uma tesoura elétrica, uma motosserra, duas câmeras digitais, um motor elétrico, um forno elétrico, uma caixa de som, um aspirador de pó, uma bicicleta, um rolo de fio, um para-choque e quatro celulares que ele também não soube explicar a origem.
Em razão disso, o homem com passagens por porte ilegal, ameaça, furto, lesão corporal e dano, recebeu voz de prisão, foi conduzido ao Hospital São Carlos e posteriormente a Delegacia de Polícia. Com ele, também havia um revólver, mas pelas informações, ele o jogou em um açude antes da abordagem da polícia. O veículo foi encaminhado ao depósito do Detran.
Em Garibaldi, de dezembro até esta data, pelo menos quatro propriedades rurais tiveram prejuízos com o furto de ferramentas e máquinas. O delegado Ederson Bilhan, de Farroupilha, comunica que aqueles que sofreram furtos, liguem para a delegacia para reconhecimento dos objetos que estão na DP.