Duas prisões por embriaguez ao volante ocorreram em um curto intervalo de 30 minutos, na noite deste domingo (14), em Caxias do Sul. Em ambos os casos, os motoristas detidos haviam se envolvido em colisões, sendo um dos acidentes resultando em lesões corporais.
A primeira prisão ocorreu por volta das 20h45min, na Avenida Benjamin Custódio de Oliveira, no bairro Desvio Rizzo. Um homem de 30 anos, ao ouvir um barulho de colisão, saiu de casa para verificar e descobriu que um veículo havia colidido com seu Ford Fusion estacionado. O condutor do Ford KA, um homem de 69 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo fala inconsistente e hálito etílico.
A Brigada Militar foi acionada, e após os procedimentos administrativos de trânsito, o condutor foi conduzido à delegacia para o registro da ocorrência.
Às 21h15, outra ocorrência envolvendo embriaguez ao volante foi registrada na rua Júlio Calegari, no bairro Esplanada. Um acidente entre um carro e uma moto deixou o motociclista, de 58 anos, com fratura exposta. O caroneiro, de 50 anos, sofreu escoriações. Ambos foram conduzidos para atendimento médico.
O condutor do veículo HB20, um homem de 31 anos, submeteu-se ao teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez. Novamente, os procedimentos administrativos de trânsito foram realizados pela Brigada Militar, e o autor foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para o devido registro.
Mín. 13° Máx. 29°