Na manhã deste sábado, 13 de janeiro, por volta das 6h30min, um trágico acidente na região próxima ao trevo da Chandon e Madem, na BR 470, em Garibaldi, tirou a vida de um homem de 32 anos. Ele era o caroneiro de uma motocicleta, que seguia no sentido Bento/Garibaldi, e saiu da pista em circunstâncias ainda não esclarecidas. O condutor da moto ficou ferido.
Segundo informações preliminares, a motocicleta colidiu violentamente contra o meio-fio, resultando em um impacto tão forte que o veículo se deslocou mais de cem metros do ponto inicial do acidente. O caroneiro da moto foi projetado para uma valeta, vindo a óbito devido aos graves ferimentos sofridos. Até o momento, a vítima não foi identificada, sendo um homem de 32 anos, natural de Quaraí.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o piloto da moto estava sob influência de álcool e não possuía carteira de habilitação. Apesar disso, ele sofreu apenas ferimentos leves e foi prontamente atendido pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O trânsito na BR 470 está fluindo normalmente nos dois sentidos, mas a tragédia ressalta a importância da prudência e do respeito às leis de trânsito para evitar situações tão lamentáveis quanto esta. A identificação do caroneiro falecido e mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente estão sendo apurados pelas autoridades competentes.