Região Causa animal
Preso suspeito de torturar gatos e ameaçar integrantes de ONG em Caxias do Sul
O homem já tinha sido preso em setembro de 2023, mas foi solto e a suspeita é que tenha voltado a cometer o mesmo crime, além de enviar vídeos ameaçando os membros da ONG que teriam o denunciado anteriormente. 
12/01/2024 15h56 Atualizada há 10 meses
Por: Renata Oliveira Fonte: GaúchaZH
Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu nesta sexta-feira, 12, um indivíduo suspeito de torturar gatos e ameaçar membros da ONG de proteção animal Sem Raça Definida (SRD). A prisão ocorreu às 14h30min na residência do homem, localizada no bairro Santa Fé, onde não foram encontrados animais, mas seu celular foi apreendido.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, tendo agora 10 dias para concluir a investigação sobre o caso. Além da apuração da tortura de gatos, o celular do suspeito será periciado para verificar as ameaças proferidas contra integrantes da ONG SRD.

O Ministério Público de Caxias do Sul também está envolvido, tendo requisitado à Polícia Civil, no dia 11, uma investigação urgente sobre ameaças recebidas pelas voluntárias da SRD. A promotora Janaina de Carli dos Santos instaurou o pedido, evidenciando mensagens intimidadoras recebidas pela protetora da ONG em uma rede social nos últimos dias.

Este episódio tem raízes em setembro do ano passado, quando o autor das ameaças foi preso pela Brigada Militar, após denúncia da própria ONG SRD. Na ocasião, oito gatos foram encontrados em condições desumanas, amarrados pelo pescoço com cordas e abraçadeiras. O inquérito, ao ser concluído, será encaminhado à Justiça.

Continua após a publicidade