Região Contrabando
Casal é detido pela PRF em Vacaria por contrabando de mais de 300 garrafas de vinho
Veículo utilizado para transportar os vinhos até Flores da Cunha se encontrava em situação de furto/roubo, ocorrido na cidade de Jundiaí-SP.
12/01/2024 15h40
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: PRF

Durante uma operação de fiscalização de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma camionete Compass, com placas do Paraná, na manhã desta sexta-feira (12), em Vacaria. O veículo, que levantou suspeitas dos agentes, estava sendo conduzido por um casal que alegou estar vindo da Argentina, trazendo consigo algumas garrafas de vinho.

No entanto, após uma inspeção minuciosa, os policiais descobriram que a carga, inicialmente descrita como algumas garrafas, consistia, na verdade, em mais de 300 delas. Os produtos entraram no país sem o devido pagamento de impostos.

O casal, naturais de Barracão (PR), afirmou ter pegado o carro emprestado de um conhecido para realizar a entrega dos vinhos em Flores da Cunha. Entretanto, durante a revista veicular, os PRFs constataram que o veículo estava com placas falsas. Após uma verificação mais aprofundada, foi revelado que o carro havia sido furtado em novembro de 2023, na cidade de Jundiaí (SP).

Diante da situação, a PRF encaminhou a mulher de 47 anos e seu marido de 53 à polícia judiciária em Caxias do Sul. Eles enfrentarão acusações de receptação e descaminho, devido à entrada irregular das garrafas no país. A Receita Federal ficará responsável pela apreensão das mercadorias, enquanto o proprietário legítimo do veículo será contatado.

Continua após a publicidade