13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Pai abandona o filho para traficar drogas e é preso em Caxias do Sul

O fato ocorreu após uma denúncia na noite desta quinta-feira, 11. O pequeno, de apenas 5 anos, foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

12/01/2024 às 08h15 Atualizada em 12/01/2024 às 08h28
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Material apreendido na residência do homem, de 24 anos. Crédito: Divulgação/4ºBPChq
Material apreendido na residência do homem, de 24 anos. Crédito: Divulgação/4ºBPChq

Uma criança, de 5 anos, foi encontrada abandonada em uma casa precária na rua Prezzi Batisti, bairro Vila Leon, em Caxias do Sul. O fato ocorreu após equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), receberem uma denúncia na noite desta quinta-feira, 11. 

De acordo com a ocorrência, a guarnição do 4ºBPChq estava realizando o patrulhamento em operação ao combate de Crimes Violento Letais Intencionais (CVLI) na localidade por volta das 23h15min, quando, durante abordagem em um bar,  receberam informações de que no referido endereço havia uma criança. Deslocaram-se até o local e constataram que o menino, de apenas 05 anos, estava na casa sozinho, em ambiente insalubre. 

Momentos após, chegou na residência o pai, de 24 anos, com antecedentes criminais por tráfico e posse de entorpecentes receptação e homicídio, que estava realizando tráfico de drogas e havia deixado o pequeno em casa sozinho. 

Foram realizadas buscas na residência, sendo localizado 22 porções de maconha, 4 embalagens grandes contendo pinos, 1 pochete transversal e R$199,00.

Diante dos fatos, o preso e o material, bem como a criança, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a lavratura de ocorrência de flagrante por tráfico de drogas e abandono de incapaz, sendo a criança entregue ao Conselho Tutelar. A mãe do menino é usuária de drogas, abandonou a família e atualmente é moradora de rua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários