Esporte Futebol
Técnico Thiago Carpini deixa o Juventude para assumir o São Paulo
Treinador foi o responsável por comandar o acesso do time alviverde à elite do futebol brasileiro.
11/01/2024 15h09 Atualizada há 10 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O Esporte Clube Juventude comunicou, na tarde desta quinta-feira (11), que Thiago Carpini está deixando o comando técnico da equipe. O treinador solicitou seu desligamento para assumir o comando do São Paulo, no lugar de Dorival Júnior, que foi confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira. Também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian.

Pelo Juventude, Thiago Carpini comandou a equipe em 32 jogos na Série B com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 64,5%. Além disso, conquistou o acesso à elite do futebol nacional com a marca de melhor visitante da competição.

Nas últimas semanas, clubes como Santos e Cruzeiro sondaram o treinador, o qual possuia contrato com o time de Caxias do Sul até o final de 2024, porém as negociações não evoluíram. No entanto, com uma proposta irrecusável do São Paulo e com a oportunidade de atuar na Libertadores, Thiago Carpini encerra o seu ciclo no clube alviverde. 

Diante desta situação, o Departamento de Futebol buscará, a partir de agora, um novo treinador para a sequência do ano. Roger Machado é um dos profissionais cogitados para assumir o cargo. 

Continua após a publicidade