Em uma ação intensiva realizada pelo 3°BPAT/ 2ª Cia de Nova Prata, a Brigada Militar retirou mais duas armas de fogo irregulares de circulação, em um intervalo temporal de apenas uma hora. Além disso, durante as operações, mais de 140 pés de maconha foram apreendidos. Uma mulher, de 38 anos, foi presa por tráfico de drogas.
A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) por volta das 16h, quando a Força Tática da Brigada Militar, em uma averiguação sobre um possível crime ambiental relacionado a rinhas de galos, acabou prendendo uma mulher por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e crueldade contra animais. O local da prisão ocorreu na comunidade da Capela São José.
Ao chegar ao estabelecimento indicado, os policiais identificaram a proprietária, que estava envolvida na prática de rinhas de galos. Durante a inspeção, foram encontrados vinte galos confinados, alguns visivelmente machucados devido às atividades de rinha. Além disso, foram apreendidos medicamentos veterinários, anabolizantes e suplementos para os animais.
Durante a vistoria, a Brigada Militar encontrou também diversas munições, uma espingarda calibre 32 e uma carabina de pressão adaptada para arma de fogo calibre 22. Ambas as armas estavam sem registro, configurando posse irregular. No mesmo local, os policiais identificaram um cultivo clandestino de mais de 140 pés de maconha.
A mulher foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.