O secretário da Saúde de Canela, Leandro Gralha da Silva, foi detido nesta terça-feira (9), durante a 11ª fase da Operação Cáritas, que investiga possíveis crimes na pasta da Saúde e no Hospital de Caridade, onde o suspeito atua como interventor. A ação policial envolve 24 policiais civis e também cumpriu medidas judiciais em Taquara.
A prisão de Gralha da Silva ocorreu no contexto de investigações sobre supostos desvios de verbas na pasta da Saúde e no Hospital de Caridade. A corporação informou que o secretário permanecerá afastado de suas funções por 120 dias. Além da detenção, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, assim como quebras de sigilos bancários.
As investigações abordam diversos aspectos, incluindo supostos desvios de patrimônio do hospital, favorecimento no atendimento hospitalar e má gestão da instituição. A Operação Cáritas, que teve desdobramentos ainda em 2023, já resultou na apreensão de um imóvel avaliado em cerca de R$ 1 milhão e pertencente a um dos investigados no centro de Canela. O veículo avaliado em cerca de R$ 140 mil também foi apreendido para servir como ressarcimento.
Ângelo Sanches, ex-secretário de Turismo da cidade, chegou a ser preso em um desdobramento anterior da operação, mas não há informações sobre seu estado atual de detenção.
Mín. 13° Máx. 29°