Ítalo Fernandes de Lima, 30 anos, natural de São Borja, foi identificado como a vítima fatal de um homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira (8), em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Zona Oeste da cidade, por volta das 23h30min, nas imediações de uma quadra de esportes, situada na esquina das ruas Vereador Otto Sheifler com Guerino Casara, no bairro Desvio Rizzo.
De acordo com informações preliminares, Lima havia acabado de participar de uma partida de futebol na quadra local. Ao deixar o local, foi surpreendido por três indivíduos que efetuaram disparos contra ele antes de fugirem da cena do crime. Amigos de Ítalo o conduziram imediatamente ao Hospital Pompéia, contudo, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas, e a polícia está investigando o caso para esclarecer os detalhes e identificar os responsáveis.
Horas depois, outro homicídio foi registrado no município. Emerson da Silva de Campos, (conhecido como Xerox), de 25 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (9), em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta de 00h55min, em uma residência localizada na rua Ângelo Bissigi, no bairro Primeiro de Maio.
Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar, a Brigada recebeu ligações, onde populares relataram terem ouvido barulho de disparos de arma de fogo na região. Os policiais foram até a área e adentraram em uma residência. No local encontraram o corpo de Campos dentro de um dos cômodos da casa. Ao lado dele, haviam diversas cápsulas. A vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, receptação de veículo, disparo de arma de fogo e estava foragido da Justiça.
Com os homicídios registrados, Caxias do Sul soma cinco mortes violentas em 2024.
Mín. 13° Máx. 29°