Esporte Futebol de base
Juventude finaliza primeira fase da Copa SP de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento
Alviverde derrotou o São Bernardo-SP, confirmou a liderança e, agora, vai encarar o Santos ou o Água Santa-SP na fase de mata-matas da competição de base.
09/01/2024 18h20 Atualizada há 10 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude

O Juventude conquistou mais uma vitória e confirmou a liderança e o 100% de aproveitamento na primeira dase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando na tarde desta terça-feira (9), a equipe Jaconera venceu o São Bernardo-SP por 4 a 1, no Baetão, em São Bernardo do Campo. Os gols do Ju foram marcados por Caíque, Clébio, Tomi Montefiori e Maiquel, enquanto Gustavo Santana descontou. O adversário da próxima fase será conhecido na quarta-feira e será o classificado como segundo colocado na chave 26: Santos ou Água Santa-SP.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o Juventude pressionou a equipe paulista em busca do resultado positivo. Aos sete, Tomi Montefiori cobrou escanteio do lado direito na área, Caíque subiu mais alto que a marcação e desviou de cabeça, no ângulo. Na resposta do São Bernardo, Kayque Cardoso concluiu para boa defesa de Pedro Bez.

Aos 31, após chute de fora da área, Caíque desviou e a bola explodiu na trave. No rebote, Clébio chegou sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Da Rocha fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a chegada de Tomi Montefiori, que chegou batendo no canto. O São Bernardo descontou com Gustavo Santana, de cabeça, aos 46. 

Continua após a publicidade

Na etapa complementar o Juventude criou a primeira oportunidade pela esquerda, com Ruan chutando forte por cima do travessão. Após jogada trabalhada de pé em pé, Luiz Freitas soltou a bomba da entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 25, Caíque bateu de esquerda que Luan Almeida espalmou para escanteio. O Verdão ampliou com Maiquel, aproveitando cruzamento de Trevisol. 

O Verdão encerrou a primeira fase com três vitórias consecutivas, nove gols marcados e apenas um sofrido. O técnico Adaílton Bolzan escalou o time com: Pedro Bez; Clébio (Alemão), Abner, Denis e Da Rocha (Maiquel); Yuri, Davi, Tomi Montefiori e Luiz Freitas (Lucca); Ruan e Caíque (Vitor Gonçalves).