13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

 Profissionais do Tacchini participam de curso de capacitação em urgência e emergência cardiovasculares

Atualização busca capacitar médicos e enfermeiros para enfrentar situações de risco iminente, especialmente aquelas relacionadas a problemas ventilatórios e circulatórios

09/01/2024 às 09h33 Atualizada em 09/01/2024 às 10h13
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
 Profissionais do Tacchini participam de curso de capacitação em urgência e emergência cardiovasculares

O Tacchini Sistema de Saúde ofereceu a 11 profissionais de saúde dos hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves, e São Roque, em Carlos Barbosa, uma atualização em urgência e emergência cardiovasculares. O curso, denominado ACSL - Advanced Cardio Life Support (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular), foi ministrado por profissionais da EMSTCB (Centro de Simulação Realística de Treinamento em Cuidados de Saúde) e teve como base as últimas diretrizes da American Heart Association.

Realizado em dezembro no auditório do Hospital Tacchini, o curso busca capacitar médicos e enfermeiros para enfrentar situações de risco iminente, especialmente aquelas relacionadas a problemas ventilatórios e circulatórios. A iniciativa foi validada pela American Heart Association, garantindo uma formação alinhada com os mais altos padrões internacionais.

A EMSTCB, referência em simulação realística e treinamento de alta qualidade para profissionais de saúde, proporcionou um ambiente propício para a aprendizagem prática. Os participantes puderam aprimorar suas habilidades por meio de simulações que reproduzem cenários reais de urgência cardiovascular.

A diretora técnica do Hospital Tacchini, Dra. Nicole Golin, destacou a importância do curso, ressaltando que o ACSL é o protocolo mais amplamente utilizado globalmente. "Essa formação permite que nossos profissionais estejam preparados e seguros para tomar as decisões mais eficazes em momentos-chave do atendimento, como em uma parada cardiorrespiratória. Treinamentos como esse podem fazer a diferença no desfecho dos pacientes", afirmou a Dra. Golin.

A validação do curso pela American Heart Association assegura que os profissionais capacitados estejam alinhados com as práticas mais recentes e eficazes em suporte cardiovascular. A atualização terá validade pelos próximos 2 anos, uma vez que as técnicas são constantemente aprimoradas e as tecnologias evoluem. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários