A Brigada Militar de Farroupilha realizou a prisão de um homem, de 56 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (8), por volta das 21h20. A ação ocorreu após a recepção de informações sobre uma ameaça entre vizinhos na localidade de Caravaggio.
O indivíduo detido já possuía antecedentes criminais relacionados a disparo de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. As guarnições foram despachadas pela sala de operações para atender a ocorrência e se dirigiram ao local indicado.
Ao chegarem à residência, a vítima, um homem de 46 anos, informou que seu vizinho estava o ameaçando com uma arma de fogo. Com base nessas informações, os policiais iniciaram as buscas e receberam a informação de que o suspeito estaria escondido no mato.
Durante as diligências, o homem foi localizado portando um Revólver Taurus calibre 32, contendo 6 munições intactas, que estava em sua cintura. O indivíduo alegou que portava a arma para sua defesa pessoal. Diante da situação, foi efetuada a prisão em flagrante.
Posteriormente, o detido foi conduzido ao Hospital São Carlos para avaliação médica e, em seguida, apresentado na delegacia para o registro da ocorrência. Na delegacia, foi arbitrada uma fiança, a qual foi paga pelo autor, possibilitando sua liberação.
Mín. 15° Máx. 18°