Depois de não conseguirem empresas interessadas em realizar a manutenção dos abrigos de passageiros de ônibus coletivo em Bento Gonçalves, a Prefeitura, através da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), resolveu usar recursos próprios e ajustar mais de 50 estruturas em diversos bairros durante o último mês de 2023.
De acordo com a Seigmu, foi realizada uma avaliação para o processo de revitalização dos abrigos em dezembro de 2023, onde substituíram 10 estruturas em madeira e nove de metal - estas que inclui piso podo tátil. Além disso, executaram 50 manutenções envolvendo serviços de pintura, substituição de peças e colocação de assentos em pontos dos bairros como São João, Fenavinho, Licorsul, Tuiuty, Vinhedos, Conceição, entre outros. Já está no cronograma a realização de mais 40 pontos atendendo os bairros São Bento, Eucaliptos, Pomarosa e distritos.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o valor para a realização destes trabalhos foi retirado da própria Secretaria, mas até então, não divulgou qual foi o montante gasto no processo.
O responsável da pasta pública, Henrique Nuncio, destaca sobre os benefícios para a comunidade. “Com as intervenções, os abrigos ficam seguros e mais bem cuidados, promovendo a segurança que os munícipes acabam tendo nesses pontos, proteção de chuva e sol, e ser referência para os motoristas de ônibus localizar os usuários”, concluí.
Mín. 14° Máx. 25°