14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dois homens são presos por porte ilegal de arma, resistência e posse de drogas, em Farroupilha

Indivíduos se envolveram em uma briga entre eles, sendo que um deles efetuou disparos para o alto com um revólver em situação de furto. O outro foi detido após desobedecer ordem de abordagem e por posse de entorpecentes.

07/01/2024 às 11h35 Atualizada em 07/01/2024 às 12h04
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: BM/Divulgação
Foto: BM/Divulgação

A Brigada Militar de Farroupilha efetuou, na noite deste sábado (7), por volta das 21h, a prisão de dois indivíduos, um de 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e outro de 24 anos, por resistência e posse de entorpecentes, no bairro América, em Farroupilha.

A ação policial teve início após a Sala de Operações receber uma denúncia via 190, informando que, em frente a um bar no bairro América, havia uma briga entre indivíduos, sendo que um deles, vestindo uma camiseta escura, teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública. As guarnições de serviço foram acionadas para averiguar a situação.

Ao chegarem ao local, as equipes visualizaram o suspeito com as características repassadas, correndo com algo na mão. Em seguida, realizaram a abordagem das pessoas envolvidas na briga, momento em que um dos indivíduos, de 24 anos, resistiu à abordagem, desobedecendo as ordens de parada. Durante a busca pessoal, foi encontrado em seu bolso uma pequena quantidade de maconha.

Simultaneamente, outra equipe abordou o segundo indivíduo, de 31 anos, que havia corrido para dentro de sua residência com um objeto escuro na mão. O suspeito admitiu ter brigado com o homem de 24 anos e ter efetuado disparos de arma de fogo para o alto. Autorizou a entrada da equipe em sua residência, onde indicou o local em que um revólver Taurus Cal. 38 estava guardado. A arma foi apreendida, e verificou-se que tinha registro de roubo.

Ambos os envolvidos foram conduzidos ao Hospital São Carlos para laudo médico e posteriormente à Delegacia de Polícia para o registro do auto de prisão em flagrante. O homem de 31 anos, responsável pelos disparos e porte ilegal da arma, será encaminhado ao presídio. O indivíduo de 24 anos, após o registro da resistência e posse de entorpecentes, foi liberado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários