15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Juventude vence e se classifica à próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior

Alviverde superou a Portuguesa Santista-SP por 1 a 0 e segue na liderança e com 100% de aproveitamento na competição.

06/01/2024 às 20h21
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Nathan Bizotto/ECJuventude
Foto: Nathan Bizotto/ECJuventude

O Juventude está garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando na tarde deste sábado (6), a equipe Jaconera venceu a Portuguesa Santista-SP por 1 a 0, com gol de Luiz Freitas, no estádio Baetão. Com o 100% de aproveitamento, o time de Adaílton Bolzan lidera o grupo 25. Na terça-feira (9), a equipe gaúcha encara o São Bernardo-SP. 

O jogo

O Juventude começou a partida com mais ímpeto e em busca do gol desde os primeiros lances da partida. Em cobrança de escanteio da esquerda, Da Rocha apareceu na pequena área e desviou levando perigo. Após cruzamento da direita, Vitor Gonçalves chegou de carrinho e a bola saiu raspando a trave. Na melhor chance Jaconera, Tomi Montefiori foi lançado nas costas da zaga e concluiu, mas Vitor saiu do gol e fez grande defesa. 

Na etapa complementar a pressão surtiu efeito. Aos três, Da Rocha levantou na área, Vitor Gonçalves fez a assistência de cabeça para Luiz Freitas que desviou de Vitor para mandar para o fundo das redes. Em rápido contra-ataque, Ruan serviu para Vitor Gonçalves, que driblou o marcador e bateu forte, mas o goleiro salvou. 

Caíque recebeu da entrada da área pela esquerda e arriscou o chute cruzado, porém a bola se perdeu pela linha de fundo. O adversário tentou pressionar mas o Juventude se postou bem no sistema defensivo para garantir os três pontos e confirmar a vaga para a segunda fase da Copinha.

O Juventude atuou com: Ronald; Karan, Abner, Bernardo (Denis) e Da Rocha; Gehring, Davi (Clébio), Luiz Freitas (Lucca) e Tomi Montefiori (Natan); Ruan (Trevisol) e Vitor Gonçalves (Caíque).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários