O mês de janeiro reserva ao futebol brasileiro o início dos tradicionais campeonatos estaduais. A cidade de Bento Gonçalves conta com diversos atletas naturais do município espalhados pelo Brasil e que estão entrando em ação dentro das quatro linhas. Além disso, também há treinadores de Bento Gonçalves que têm a missão de comandar os seus novos clubes na temporada 2024.
Confira onde cada bento-gonçalvense vai atuar nesta temporada:
Após finalizar o campeonato sergipano na seleção da competição estadual, Felippe Borges, de 24 anos, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Vitória-BA, retorna ao Confiança-SE neste ano para repetir o bom desempenho visando ajudar a equipe a conquistar o título. Em 2022, o lateral-esquerdo foi um dos destaques do time, sendo titular absoluto na posição no estadual e na Série C, posteriormente sendo emprestado ao clube baiano.
O meia Maicon Assis, de 32 anos, que atuou no Camboriú-SC e no Campinense-PB na temporada passada, acertou com o Vitória-ES para a disputa do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo de 2024. Outro bento-gonçalvense que vai atuar no futebol capixaba é o lateral-direito Júlio Henrique de Paula, de 21 anos, que estava atuando na equipe sub-20 do Fortaleza. O jogador vai defender as cores da Desportiva Ferroviária-ES neste ano.
O lateral-direito Lucas Serafini, de 23 anos, que obteve uma temporada de destaque ao conquistar o acesso ao Paulistão A3 com o Marília-SP, e que também jogou no Comercial-SP e no Potiguar-RN, onde atuou na Série D, acertou com o Galo Maringá-PR para 2024. O jogador bento-gonçalvense vai atuar pela primeira vez no futebol paranaense.
O goleiro Anderson Paulo Gavineski, de 29 anos, que subiu ao Paulistão A2 com o Capivariano-SP em 2023, vai voltar a jogar na equipe do interior de São Paulo na atual temporada. O jogador também fez parte da campanha do acesso do Brusque-SC à Série B do Campeonato Brasileiro. Outro goleiro bento-gonçalvense é o jogador Ruan Oriques Lopes, que segue no Santa Cruz para a disputa do Gauchão 2024. No ano passado, o arqueiro fez parte da campanha do título da Divisão de Acesso pelo Galo Carijó. Ele já está acertado com o Inter-SM para a disputa da Série A2 deste ano.
Além dos jogadores, na beira do gramado também terá um bento-gonçalvense em ação. O treinador Arílson Costa retornou ao Aimoré para a disputa da Divisão de Acesso de 2024. O profissional atuou no Atlético Catarinense e no Tupi de Crissiumal na temporada passada. Além dele, os moradores de Bento Gonçalves Cristian de Souza e Fernando Agostini estão à frente do Botafogo-PB, que disputa a Série C do Brasileirão e a Copa do Nordeste, além do estadual, e o Corisabbá-PI, clube da elite do Piauí, respectivamente.