13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

União de forças traz de volta a ponte histórica de Nova Roma do Sul

Associação dos Amigos de Nova Roma do Sul da uma exemplo de força e acesso vai voltar a funcionar no dia 20 de janeiro.

06/01/2024 às 08h28
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Nova estrutura se torna um símbolo de orgulho e união da comunidade de Nova Roma do Sul - Foto: Andréia Rossetti / Divulgação
Nova estrutura se torna um símbolo de orgulho e união da comunidade de Nova Roma do Sul - Foto: Andréia Rossetti / Divulgação

Um exemplo a ser seguido. Assim pode ser definido o feito de moradores, políticos e empresários de Nova Roma Sul e região. A tão esperada inauguração da nova ponte que liga Nova Roma do Sul a Farroupilha foi finalmente anunciada. A Associação dos Amigos de Nova Roma do Sul definiu que o evento ocorrerá no dia 20 de janeiro, a partir das 9h30min. As obras, que incluem acessos de ambos os lados e estruturas de proteção, estão em fase final e prometem revitalizar a conexão entre os dois municípios.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch, expressou o entusiasmo da comunidade com a conclusão deste projeto vital. "A notícia da inauguração gerou euforia na cidade, trazendo a sensação de que estamos nos reconectando com o mundo", declarou Pasuch. A cerimônia promete ser um grande evento comunitário, apresentando atrações musicais e diversas opções gastronômicas. O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), também foi convidado para participar deste momento significativo.

A nova ponte, uma imponente estrutura de ferro com 124,5 metros de comprimento e cerca de 25 metros de altura, será aberta ao tráfego a partir das 17h do dia da inauguração. Nos próximos dias, será divulgada a programação completa das atividades planejadas para a data.

Esta inauguração é particularmente simbólica, considerando a história da antiga ponte centenária que ligava os dois municípios. Em setembro do ano passado, essa ponte foi destruída pela força das águas do Rio das Antas durante uma enchente devastadora. Segundo Pasuch, embora ainda não seja possível quantificar o impacto econômico total causado pela perda da antiga ponte, estima-se que tenha sido em torno de R$ 5 milhões.

A reconstrução da ponte é um marco para a região, representando não apenas a restauração de uma importante via de transporte, mas também a resiliência da comunidade frente aos desafios. Com a nova estrutura, espera-se que a ligação entre Nova Roma do Sul e Farroupilha traga novas oportunidades de desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida para os residentes de ambos os municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários