Passados mais de 30 dias, a Prefeitura de Bento Gonçalves ainda não conseguiu resolver o problema do serviço de raio-X oferecido na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e no prédio do antigo Hospital Galassi. A previsão do poder público é que nos próximos dias o problema será resolvido com a locação de um aparelho.
O problema vem se arrastando desde o dia 27 de novembro, quando os dois aparelhos de raio-x disponíveis acabaram quebrando e ficando sem funcionar. Quem precisava realizar exames de imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Bento Gonçalves não consegue utilizar os serviços de raio-X no Complexo de Saúde. Com isso, os agendamentos de pacientes foram cancelados e sem previsão de retomada no atendimento.
Para evitar um caos na realização dos serviços, a Prefeitura de Bento Gonçalves contratou serviços no Hospital Tacchini. Porém, apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos pela casa de saúde. Um grande número de pessoas dependem desse atendimento, que era realizado de forma ininterrupta das 7h às 19h.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves, já está sendo instalado o novo equipamento que deve entrar em funcionamento nas próximas semanas. Estaria faltando chegar apenas uma peça para que o serviço volte à normalidade. O aparelho foi locado pelo poder público para que os atendimentos sejam normalizados.