15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Juventude estreia na Copa São Paulo com goleada

Alviverde derrotou o Confiança-BA pelo elástico placar de 4 a 0. Equipe volta a campo no sábado (6)

03/01/2024 às 21h15 Atualizada em 04/01/2024 às 12h58
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Nathan Bizotto/ECJuventude
Foto: Nathan Bizotto/ECJuventude

A equipe sub-20 do Juventude iniciou a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Atuando na tarde desta quarta-feira (3), diante do Conquista-BA, o time alviverde goleou por 4 a 0, com gols de Ruan, Abner, Da Rocha e Lucca. A equipe de Adailton Bolzan lidera a chave 25 com os mesmos três pontos do São Bernardo, mas leva vantagem pelo saldo de gols. No sábado (6) o Ju enfrenta a Portuguesa Santista.

O jogo

O Juventude teve o controle das ações na primeira etapa. Passando o nervosismo inicial, a equipe alviverde colocou a bola no chão e partiu em busca do gol, mas encontrava uma forte defesa do Conquista. Pela esquerda, Ruan driblou a marcação e fez o cruzamento rasteiro para Tomi Montefiori, que bateu de primeira e Davi Souza salvou com o pé. O gol do Ju nasceu aos 44. Abner fez o lançamento nas costas da zaga para Da Rocha. O lateral chutou cruzado e a zaga afastou parcialmente. No rebote, Ruan encheu o pé, sem chances para o goleiro adversário.

Na etapa completar o Verdão ampliou a vantagem logo aos dois minutos. Tomi Montefiori cobrou escanteio da direita para Abner, que apareceu na entrada da pequena área para desviar de Davi Souza. Em novo escanteio, agora de Trevisol, Da Rocha subiu mais alto que a marcação para cabecear no canto. Para fechar a goleada, uma pintura de Lucca. O meia recebeu na área e bateu de primeira, no ângulo do goleiro, decretando assim o resultado final: Juventude 4 a 0.

O Juventude atuou com: Ronald; Karan, Abner (Clébio), Bernardo e Da Rocha; Gehring (Yuri), Davi e Luiz Freitas (Marlon); Tomi Monteriori (Caíque), Ruan (Trevisol) e Vitor Gonçalves (Lucca).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários