O litoral norte gaúcho registrou, nesta segunda-feira (1º), a primeira morte por afogamento na temporada de verão. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul confirmou o incidente que resultou na morte de um homem, de 29 anos, identificado como Willian Anderson Wazlawick Drumm, natural de Nova Petrópolis, enquanto tomava banho em Arroio do Sal.
O trágico episódio ocorreu por volta das 13h, entre os balneários Camboim e São Jorge, e, segundo informações da Operação Verão, a vítima estava no mar fora da área delimitada para banho, localizada cerca de 300 metros distante da guarita 31.
Outra morte por afogamento aconteceu na tarde desta segunda-feira em um rio de Três Cachoeiras. A vítima tinha 20 anos e desapareceu na água enquanto estava nadando. O local também não era protegido.
Desde o início da Operação Verão, os guarda-vidas realizaram 200 salvamentos no Litoral Norte. Também foram feitas 64.783 ações de prevenção.
A equipe de bombeiros ressalta a importância de que as pessoas se atentem às sinalizações e ingressem na água apenas nos locais designados e monitorados.